Laura faz 1 ano; mamãe é puro emoção

Depois de um dia lindo e bem aproveitado, Laura dormiu e eu tenho um tempo para refletir sobre como tudo se passou. Hoje ela completou um ano de vida. Eu completei um ano de maternagem. Um ano da relação mais intensa da minha vida. Um ano de renovação, de renascimento, de descobertas, de crescimento, de muita dedicação, de muito, muito amor.

Desde ontem eu estou puro saudosismo, lembrando cada detalhe do que eu fazia há exatamente um ano. Lembrando do meu último dia de trabalho, da última sessão de hidroginástica, da visita ao ginecologista, que me deu um atestado que nem foi usado, lembrando de quando a bolsa estourou, de como passei a noite no hospital, de como reagia às contrações, de como eu reagi quando vi a Laura pela primeira vez, de como foi quando ela voltou da UTI, de como foram os primeiros dias em casa, de como ela mudou ao longo dos meses, lembrando que semana que vem ela já vai pra creche e eu tenho que arrumar a mochila dela! Jesus!! Como passa tudo tão rápido!!!

Comemorar um ano de vida de um filho é relembrar toda uma trajetória, é como assistir a um filme, o mais emocionante de todos que já viu. É celebrar a vitória de ter conseguido superar tantas dificuldades e ser premiada com um sorrisão sincero de 6 dentes.

Não foi preciso festão pra comemorar. Hoje o dia foi praticamente todo nosso. Papai viajando. Passamos o dia todo em casa, fazendo de cada banalidade a coisa mais legal do mundo. O dia já começou com a notícia da chegada de um priminho pra Laura no dia de seu aniversário! Enquanto conversava com minha mãe ao telefone, Laura acordou bem calma, me viu e abriu um sorriso.

Eu inventei músicas novas para ela, cantei parabéns, a todo momento cantava um trecho dessas músicas de feliz aniversário que temos no Brasil (da Xuxa, do Leonardo, kkkk), quando ela se virava pra trás querendo fazer birra, eu a imitava, mas de um jeito exagerado pra fazer ela rir. E ela caia na gargalhada!!!

No almoço, fiz um prato especial com os ingredientes favoritos da Laura: macarrão com molho de sardinha, legumes e queijo. Ela se esbaldou. Depois de encher a barriguinha, tomamos banho, fomos deitar, mamar e acabamos pegando no sono.

Claro que eu acordei logo e aproveitei pra fazer uma limpeza na casa, bordar um pouco do nome dela em ponto cruz na toalha que vai pra creche. Sobre isso, Laura foi responsável por me fazer reaprender a bordar depois de quase 20 anos!

Ela abraçou o cachorro, a gata, ficou no portão olhando o movimento da rua… No final do dia, para não passar em branco, levamos um bolo, docinhos, pipoca e refrigerante no condomínio onde morávamos para comemorar com as amiguinhas. Elas adoraram rever a Laura e todas se divertiram muito!

Como uma bela mãe, fiquei o tempo todo ocupada e acabei nem tirando foto com Laura hoje! Mas com certeza, daqui a um ano, vou me lembrar novamente do dia em que trouxe Laura ao mundo e também de hoje, de como um aniversário pode ser maravilhoso se aproveitando de cada coisa boba do dia a dia.

Final do dia, já na hora de dormir, Laura ainda agitada, revendo vídeo do aniversário e batendo palminhas. Como última homenagem do dia, coloquei a música Você é linda, do Caetano Veloso.

Depois de muito rolar na cama, Laura pega no sono e eu só agradeço a Deus, em oração, por ter me presenteado com uma filha tão perfeita. Eu nunca pedi isso, nunca imaginei que poderia ser tão feliz sendo mãe. Não tem como não ser feliz tendo alguém tão vibrante, tão reluzente em sua vida. Laura é verão puro! É luz, é energia, é pulsação!!!

Estou cansada, mas só fisicamente. Sinto que uma nova etapa está por vir, com uma bebê mais independente e eu com mais tempo para me dedicar a outras atividades. Mas eu já pedi e sei que Deus vai realizar meu pedido de que minha filha e eu vamos continuar nesse clima de amor total, que ela saiba que pode contar comigo sempre.

Eu faço as coisas pensando em dar o meu melhor pra Laura e dar também exemplos práticos dos valores que quero que ela carregue pra vida, mas é ela quem me ensina e me faz aprender a cada dia.

Senhor! Já nem sei mais se estou seguindo alguma linha de pensamento ou não. Parece que quando escrevo movida pelo sentimento, eles simplesmente vão explodindo e se transformando em palavras. Quero guardar pra sempre a lembrança deste dia doce, puro e intenso. Comemorar a vida é bom demais!